ASSADO DE MILHO

INGREDIENTES

– 5 espigas de milho verde
– 1/2 cebola picada
– 2 dentes de alho amassados
– 2 tomates picados
– 1 colher (sopa)de farinha de trigo
– 1/2 copo de leite (mais ou menos)
– 1 colher (sopa) de margarina
– 2 ovos
– sal

MODO DE PREPARO

Com uma faca, retire os grãos de milho das espigas. Coloque-os em uma panela com um pouco de água e deixe cozinhar. Em outra panela, coloque a cebola, o alho, o tomate e deixe cozinhar. Acrescente uma colher bem cheia de farinha de trigo e deixe cozinhar mais um pouco. Vá colocando aos poucos o leite (quantidade suficiente para que o molho fique pastoso), a margarina, o milho cozido e escorrido e o sal. Deixe ferver, retire do fogo e acrescente os ovos batidos. Despeje num refratário untado, enfeite com rodelas finas de tomate e azeitonas e leve ao forno para assar.

Rendimento: 8 porções.

7 respostas em “ASSADO DE MILHO

  1. Pingback: BATATAS…Quem não gosta? De todos os tipos? Aproveite! E outras RECEITAS VEGETARIANAS -

  2. Gostei muito do site, queria fazer dois comentários, o 1° quero responder o comentário do Dilenio Enderle que é anterior ao meu, nos livros de Ellen W. ela orienta sim que não são tão saudáveis o leite, ovos e margarina, mas também ressalta que uma família que sem muitos recursos financeiros e que tem entre seus recursos estes itens porque eles deveriam ficar sem utiliza-los?! É uma questão de equilíbrio e bom senso; 2° acho um detalhe super importante apresentar junto com as receitas fotos dos pratos, isso nos dá uma ideia muito boa, e também comemos com os olhos… obrigada.

    Damaris

  3. Esta receita é igual à que está no site muito gostoso.

    Eu faço esse assado faz muitos anos.
    ELe fica muito melhor se passar os grãos No liquidificador.
    E eu não uso nem manteiga nem farinha. Coloco para unir 3 ovos e 3 colheres de sopa de polenta. Ela hidrata retirando o excesso de líquido dos ingredientes, deixa gostoso e é mais nutritivo que farinha de trigo. E o ingrediente secreto: salsinha ou cheiro verde.
    Fica um assado super colorido e nutritivo.

    Além disso é uma comida completa. Temos os carboidratos do milho, as vitaminas de todas a verduras e proteínas dos ovos.

    Não devemos exagerar em nada. Comer ovo de vez em quando não faz mal.

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